BRINCANDO DE CASINHA: VIDA REAL PARA PESSOAS REAIS

brincando-de-casinha-blog-decoração-mari-2

Periquitaaaaaaaaaaaas! Suas malucas de pedra! Suas abacaxizas do meu coração! Que saudade te escrever nessa espelunca! 🙂 Voltei pro Brincando de Casinha e JURO que agora é pra ficar. BC é o #brumar dos blogs. Mas deixa eu explicar. O tema decoração foi o mote desse blog por muito tempo. Se você está lendo esse texto, lembra da parede berinjela e da reforma do apartamento.

Só que o tempo passou, esgotei o tema de todas as formas dentro e fora da minha cabeça. Passei a ver a questão do MORAR com um olhar diferente. Cansei um pouco desse assunto na verdade, e foi por esse motivo que abandonei o blog mais de uma vez, deletei o histórico, fiz a loka desapegada. Agora estou de volta, do zero, que é uma coisa que gosto muito (começar coisas do zero >> o que nem sempre significa terminá-las, hehehe).

Plantas dentro de casa: fotos lindas que não funcionam

Vamos falar de decoração NA REAL, como as coisas realmente são, pensando que somos um país quente, diverso, gigante, com culturas locais e, tirando uma elite privilegiada, vivemos com o orçamento meio apertado. Por que tudo o que se vê sobre decoração é gringo, caro e impossível de ter? Rola uma exclusão.

A  razão de existir do Brincando de Casinha é falar sobre o morar de uma forma transparente, com humor, com verdade. Todo mundo pode ter um lar gostoso, confortável dentro das suas possibilidades, receber amigos e se sentir acolhido em um espaço. Por isso, não curto muito falar aqui de tendências, lançamentos de feiras internacionais, “must haves”. A única coisa que “must have” aqui é DIVERSÃO.

5 salas pequenas que sambaram na cara da sociedade

Fiz uma enquete no Stories perguntando a mais de 3 mil leitores se a volta do BC deveria ser blog ou Youtube. E blog ganhou disparado, com quase 70% de escolha.  Bacana demais saber que tanta gente ainda lê e ainda quer o BC vivo noixxxx, periquitas.

 

Mari Mari blogueirinha

 

3 comentários

  1. Que delícia ler o BC novamente! Preencheu minha vida em uma época muito vazia e hj vai ser a inspiração para um momento repleto de conteúdo! Boa volta ao blog, Mari Mari!!

    Curtir

  2. Mari, fui uma daquelas que escolheu o blog. Ele é leve, gostoso de ler, divertido, bem escrito.
    Dou aulas de costuras, onde ensino pessoas a fazer enxoval para suas casinhas, as tornando mais acolhedoras, mais coloridas. Com um mínimo de tecido você pode transformar uma sala sem graça costurando almofadas coloridas; uma mesa posta com paninhos simples, coloridos sob os pratos; no banheiro toalhas com barradinhos coloridos; no quarto uma roupa de cama macia, confortável… Vê, não precisamos de muito, ficar infeliz ao achar que nossas casinhas não são iguais àquelas que vemos postadas nas páginas. Tenho 59 anos, mas continuo brincando de casinha. Apaixonei pelo seu BC, pelo seu humor. Não vá embora. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s