5 SALAS PEQUENAS QUE SAMBARAM NA CARA DA SOCIEDADE

Brasil, este é um blog de gente como a gente. Podemos dizer que a Nave BC é a Regina Casé dos blogs de decoração. Tirando aquelas roupas horríveis que ela usa. Há uma Audrey por trás dessa tela que vos fala. Dito isso, vamos aos fatos. Sua sala é pequena, você tem limitações de espaço e de grana. Você e sabe Deus quantos por cento da população. Fiz uma pesquisa rápida e achei 5 salas dignas, muito dignas, com pouca metragem. Abstrai que são gringas e veja se as ideias de aplicam ao seu doce lar. Eu me animei com várias. Cinco dicas para decorar salas pequenas da tia Mari Mari:

1. UM SOFÁ. Escolha um modelo reto. Se rolar, combine uma ou duas poltronas e pronto! Só me promete não cair na tentação daqueles modelos de sofá reclináveis que viram cama e a sala vira uma zona.

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-sala-pequena

 

2. POUCOS MÓVEIS. Olha que delícia esta sala. Tem sofá, estante, poltrona e mesa de centro. Precisa de mais? Tapete aqui tem papel fundamental no acabamento!

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-sala-pequena-2

 

3. CORES NEUTRAS E POUCA PROFUNDIDADE. Projeto publicado na revista Casa Claudia. Duas coisas: a estante é pouco profunda, o que otimiza o espaço, e há uma inteligência na combinação de cores da cortina, do sofá e do tapete. Harmonizou. E essa mesa de jantar, gente? Como não morrer?

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-sala-pequena-4

 

4. APROVEITAMENTO DE CANTOS | Sofá em L é uma saída duvidosa/perigosa/difícil, mas aqui deu certo com muito amor e fé. As mesinhas de apoio, baixas, estão na proporção. Tudo lindo, tirando que esse apê deve ser em NY e aqui no Brasil nem rola essa janela-mito e que o lance é encarar uma Sasazaki mesmo.

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-sala-pequena-7

 

5. PROPORÇÃO ENTRE OS MÓVEIS | Abstraindo o humilhante pé-direito duplo deste projeto, foca nos móveis. Há uma proporção entre o tamanho do sofá, da mesa de centro, do rack e até nessa mesa lateral ao lado do sofá.

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-sala-pequena-9
Acho que já fui melhor em dar dicas de decoração. Em suma, vendo esses 5 exemplos, as dicas são:

  1. Compre devagar, não faça a louca querendo resolver tudo em um fim de semana;
  2. Comece pelo móvel maior (provavelmente o sofá);
  3. Considere que os móveis não devem encostar totalmente na parede, então calcule sempre uns 10 cm de distância;
  4. Cuidado com ver a peça na loja e “achar que vai caber” na sua casa. Lojas são espaços enormes, que tiram nossa referência espacial;
  5. De novo: não tenha pressa em resolver tudo. Vá sentindo a chegada dos móveis, vá encaixando, perceba a ocupação do espaço. Calma.
  6. Não abra mão de der uma poltrona. Há modelos pequenos, enxutos. Poltrona é tão legal em uma sala! Pensa com carinho 🙂

 

….

Mari Mari nunca viu alguém dentar no L do sofá

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s