PLANTAS DENTRO DE CASA: FOTOS LINDAS QUE NÃO FUNCIONAM

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari_plantas-2

Periquitas-velhas do meu Brasil. Eu digo velhas porque, se você está aqui, você é das antigas. Eu AMO futucar o Pinterest e achar coisas lindas e surreais. Tá rolando uma conversa agora de urban jungle, a floresta que invade a casa, o verde, o Greenery da Pantone e tal. Mas tem foto que pega pesado.

+ LEIA MAIS |POR QUE SEGUIMOS MODINHAS NA DECORAÇÃO

Pegadinha 1, na foto acima. Alguém me explica como, por Deus, a trepadeira fica em cima da cama? Dentro de casa? Ou eu que sou pobre e sem cultura e não entendo nada disso? ALGUM PAISAGISTA SE MANIFESTA, POR FAVOR! Outra coisa. Fazendo um cálculo no golpe de vista, a prateleira fica bem na NUCA da pessoa, se ela estiver sentada. Bastante confortável. Ortopedistas aprovam.

Pegadinha 2, na foto abaixo.

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari_plantas-4

Quem cuida minimamente de plantas sabe que, ao regar, o excedente de água vai para algum lugar. Não tem pratinho por causa da Dengue. E, sabemos, se tudo isso é cachepô sem furo, a água acumula embaixo e apodrece a raiz. Se não for cachepô, vai escoar água em cima dos livros, dos quadrinhos e dos objetinhos lindos da foto.

+LEIA MAIS | PASSAR FRIO DENTRO DE CASA. COMO LIDAR?

Agora pensa na sua vida de trabalhadora do Brasil, bela, recatada, do lar, do bar, que manja de economia porque faz supermercado, na correria, conciliando trabalho, família, filho, lanche da escola, uniforme, chefe no Whatsapp, retocar a raiz do cabelo, depilar a virilha. Rola tirar tudo da estante para regar as plantas, que seja uma vez por semana? Não, né? 1. Você é rica e tem um serviçal para fazer isso. (   ) sim? Pule para a próxima foto. (   ) não? Que bom! Você, assim como eu, jamais terá uma estante cool com plantinhas. Sua zero-cool e sem personalidade! Boba, feia, chata! Tô de mal. Sua casa não é bacana, viu?

Pegadinha 3, vinda do fantástico site Histórias de Casa, do qual sou fã. Amo, mesmo, esse site. Acho que é o único site de decoração 100% autoral, que produz suas próprias imagens sem copiar de ninguém, e traz casas bacanas, com alma, com vida. Mas essa foto especificamente é pegadinha.

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari_plantas-5
Alguém me explica como faz para regar essas plantas? Bem em cima da mesa do escritório! Será que colocaram só para fazer a foto? Histórias de Casa, me liga!

+ LEIA MAIS | SETE COISAS SOBRE DECORAR QUARTO DE BEBÊ QUE NINGUÉM ME FALOU

Pegadinha 4. Da cozinha para quem não cozinha. Olha as plantas tudo engordurada aí, geeeeeeeeeente! Você, que só faz café e pede comida delivery, parabéns! Mas, você, que curte um bife acebolado, que faz filé de frango à milanesa com purê de batata para as crianças, que cozinha feijão na panela de pressão, jamais poderá ter florestinha na cozinha. Muda pra Escandinávia e a gente volta a se falar.  Fiquei pensando nesse galho no meu cangote, enquanto esquento o pão amanhecido com Doriana usando meu roupão de plush…

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari_plantas-6

 

Mari Mari sincerão

LEIA MAIS 

10 COISAS SOBRE DIVIDIR BANHEIRO COM OS OUTROS

ORGANIZAR É, BASICAMENTE, DESAPEGAR. 11 DICAS

AS 10 PIORES TAREFAS DOMÉSTICAS DE TODOS OS TEMPOS

14 comentários

  1. A do quarto me deu agonia pois pensei na terra caindo na minha cara enquanto durmo. Imagina pra limpar, você vai lá arrasta a cama, troca os lençóis aí na hora de voltar a cama bate sem querer nessa prateleira e boa terra na cama fresquinha. Ou então limpa sem tirar a cama do lugar mesmo pq te economiza. Sei lá, a não ser que seja tudo cenográfico, péssima ideia.

    Curtir

  2. Tenho dois vasos grandes na porta de casa que não estou dando conta nem de colocar água. Esta semana vou doa-las pra minha mãe. Já passei pela fase de que casa era o meu tudo. Agora estou estou me livrando de tudo que ocupa meu tempo e que não é essencial para que eu possa cuidar mais de mim.

    Curtir

  3. kkk…já pensei o mesmo, vendo fotos assim, inclusive algumas destas. Mari, você fala por muitas de nós, sua companheiras ‘das antigas’. E olha que eu te acompanhava há muitos anos atrás… Eu tinha perdido você, agora não largo mais

    Curtir

  4. Não sabia que o blog tinha voltado…Amo de paixão ! Vc escreve deliciosamente !
    Achei que fosse só eu que achava essas fotos estranhas…
    Dia desses vi uma cozinha com um quadro apoiado atrás da torneira. Fiquei pensando que a pessoa ganhou o quadro de um inimigo, e colocou ali só pra dar um fim no coitado !!!
    Bjsss

    Curtir

  5. Mari, minha linda…
    TAMOJUNTAAAAÇOOOO!!!
    Acho lindas, mas surreais essas plantas todas em casa… Né-não
    Aqui em casa, tenho meia dúzia de potinhos com plantinhas e quase não consigo cuidar de 1 vez por semana colocar água nas pobrezinhas, imagine-me numa floresta dessas… sem condições.
    kkkkk

    Curtir

  6. Mari Mari, falei no meu último comentário que já viramos amigas, né?! Olha eu aqui de novo! Estou totalmente identificada com a pegadinha 2! Amo plantas, queria casa cheia de plantas (tenho uma jabuticabeira e uma pitangueira em vasos dentro de um apartamento, sentiu o nível da paixão pelo verde?!), lá fui eu colocar plantas na estante da sala, no topo do armário na varanda, no chão, no aparador lindo que comprei só para ter meu próprio orquidário, etc… No começo, tirava todas as plantas para regá-las em lugar adequado (dentro do tanque): regar e esperar a água escorrer por debaixo de cada vaso… Aí veio a realidade nua e crua para estragar meus planos… Sou daquelas que acumula mil funções durante o dia: mãe, esposa, profissional, estudante (resolvi fazer mestrado), mãetorista (conhece esta nova profissão), cozinheira, etc… Resultado: passei a ter uma enorme preguiça para regar a plantinhas, que tomavam um tempo cruel do dia… Abri mão de mais da metade das plantas, fiquei apenas com minhas árvores e algumas poucas orquídeas e suculentas… A sacada é a seguinte: 1) arvore vc rega todo dia, mas ali mesmo no lugar onde estão (raramente escorre agua por baixo), 2) algumas orquídeas, como são plantas que não tem muita necessidade, dá para levá-las para “tomar banho no tanque” apenas 1x na semana e nos outros dias apenas borrifar uma aguinha; 3) suculentas: bem pouca agua no lugar onde ela está e a cada 7 a 10 dias… Uhuuuu! Casa com plantinhas e euzinha menos culpada só de pensar quantas plantas iria matar por falta de água..
    Beijo
    Gabi Pedreira

    Curtir

  7. Primeiramente, saudades dessa sua forma única e incomparável de escrever.. segundamente, plantas são lindas mas na real mesmo, dá um trabalhão.. eu tenho mais de 50 entre arvores, bonsais, temperos, tenho suculentas plantadas em sapatos.. mas estou seriamente inclinada a eliminar pela metade – sem falar q trato como filhas e pra viajar é uma agonia.. essas imagens q vc mostrou são só vitrine, duvido q alguém durma com uma trepadeira viva por cima da cabeça – imagina aqui em Floripa q tem bastante lagartixas.. credo, morro só em pensar!! Terceiramente, saudades de verdade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s