E O PRIMEIRO PEDAÇO DO BOLO VAI PARA…

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-bolo-pedaço-2

A pessoa faz aniversário. Daí tem a festinha. Daí tem o Parabéns. Não sendo aniversário de criança, já rola aquela dúvida se canta parabéns duas vezes antes do “é pique-é pique”. Na minha família, a gente canta duas vezes. Mas em geral, no momento do “é hora, é hora”, a galera já dá aquela desanimada. Eu tenho pânico de Parabéns. Tinha, na verdade. Estou superando. Nesse ano até fiz festinha depois de um treinamento de inteligência emocional que, entre outras coisas, falou que a gente pode morrer a qualquer momento, então precisa comemorar as coisas. Foi ótimo esse treinamento. Posso morrer a qualquer momento. Recomendo. O treinamento.

+ LEIA MAIS | SOBRE VISITAS QUE TÊM MEDO DE CACHORRO. COMO LIDAR?

1. Mas o real motivo desse post é o estudo sociológico multidisciplinar sobre o advento do “quem ganha o primeiro pedaço do bolo”.

2. Quem inventou isso?

3. Para que serve?

4. Contextualizando, caso isso não ocorra no ecossistema da sua família. Termina o Parabéns. Daí o aniversariante corta o bolo com um monte de gente dando palpite. “Corta de baixo pra cima”. “Faz um pedido”. “Corta no quadrante direito” (No caso de bolos retangulares. What????). Nem cortar o bolo em paz a gente pode.

5. Daí, tcharaaaan, sai a primeira fatia. E SEMPRE TEM ALGUÉM QUE PUXA: “E PARA QUEM VAI O PRIMEIRO PEDAÇO, HEIM? HEIM?”.

+LEIA MAIS | 10 COISAS SOBRE DIVIDIR O BANHEIRO COM OS OUTROS

6. Em geral, o aniversariante fica na saia justa, porque tem lá a esposa, a mãe, o filho, o chefe e o escambau. De quem você gosta mais? Quem é o real merecedor de todo o seu amor eterno e incondicional, representado por uma fatia de bolo? Afinal, a primeira fatia é melhor que as outras. Isso diz muito.

7. Nessas horas, eu sempre dou um jeito de não presenciar, porque é muito constrangers in the nights.

8. Na minha opinião – eu sou chata, crítica e beiro o insuportável, tá? – essa prática do primeiro pedaço de bolo é excelente para deixar todo mundo meio constrangido. Como seria se alguém se sentisse injustiçado por não receber a primeira fatia e decidisse causar? “Ei, isso é injusto!”, “Ano passado Fulano já ganhou”, “No meu aniversário eu te dei a primeira fatia, então agora, no seu, é o mínimo que se espera…”.

+ LEIA MAIS | DECORAR UM IMÓVEL ALUGADO: DICAS

9. Antes de dar o pedaço de bolo para-a-pessoa-mais-importante-da-sua-vida, tirando as outras 50 que foram no seu aniversário, rola um discursinho. “Esse pedaço vai para a pessoa que sem a qual nada disso seria possível e bla, bla, bla”. Aí todo mundo faz: “oooooooooowhhhnnn”. Trabalhamos com duas opções: com e sem discurso. Eu sempre voto pelo NÃO. Posso mudar pra Júpiter?

10. Se você já passou por algo assim, conta nos comentários. Eu AMO um mico de festa de aniversário. Amo. Quando não é comigo, lógico.

11. A polêmica do primeiro pedaço só não ganha do tio desbocado que bebe uma cervejinha a mais manda aquele “é pica, é pica” na frente das crianças, das vovós, do carinha que você está começando a namorar.

12. E nada, no Universo, na Existência Humana, em todo o Cosmos, será pior do que o “com quem será/com quem será?”. Principalmente quando o seu crush tá na festa. Crush, no meu tempo, era tipo uma Fanta genérica.

 

Mais um primeiro pedaço que não será seu, miga…

 

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari-bolo-pedaço

 

Mari Mari nunca ganha o primeiro pedaço. Recalque.

LEIA MAIS

7 COISAS QUE NINGUÉM ME FALOU SOBRE DECORAR QUARTO DE BEBÊ

POR QUE SEGUIMOS MODINHAS NA DECORAÇÃO?

AS PIORES TAREFAS DOMÉSTICAS EM 10 TÓPICOS

2 comentários

  1. Aaaah !! Desde que minha filha Laura nasceu (3 dias após meu aniversário), fazendo agora 27/08 4 anos, eu não comemoro meu aniversario. De fato são poucos que lembram de mim agora kkkk (sim é uma reclamação 😬). Mas cá entre nós, esse mico é muito bom de ser observado. Principalmente naquelas famílias que rolam climão 🙈

    Curtir

  2. Eu deixei de comemorar meu aniversário com festinha há muito tempo, desde que o marido (na época namorado) começou a exigir que eu convidasse a família toda dele e como a gente não se dá bem com todo mundo, prefiro não fazer!
    Hoje casada, comemoro com o marido e o filho e quer saber?! Melhor comemoração da vida!
    Adoro essas comemorações íntimas e cheias de amor!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s