PASSAR FRIO DENTRO DE CASA: COMO LIDAR?

 

brincando-de-casinha-dicas-de-decoracao-blog-mari

Tá frio, Brasil. Tá frio e tô de mau humor. Acho que é coisa de velho. Só não sinto dor “nas junta”, mas meu sintoma de idade chegando é que EU ODEIO O FRIO. Há alguns anos eu jamais diria isso. Uma leitora comentou lá no Feice que reclamar de frio é coisa de mãe, porque o frio detona as crianças e a tosse não passa nunca. Procede. Mas eu queria entender, do fundo do meu coração, por que no Brasil as casas foram feitas desse jeito: a gente passa frio no inverno e calor no verão?  Se você é rica e tem ar condicionado ou aquecimento central, pule para o próximo post. Não vou entrar no cerne arquitetônico da questão porque, né?, não sou arquiteta.

Vamos às reclamações, porque estamos aqui pra isso.

+LEIA TAMBÉM | 7 COISAS SOBRE QUARTO DE BEBÊ QUE NINGUÉM ME FALOU

1. Casa no frio. Problema 1. Má vontade generalizada da galera em lavar louça, lavar o xixi da cachorra, molhar as plantas. Ou seja, rola um abort mission geral no funcionamento.

2. Casa no frio. Problema 2. As roupas não secam. No meu caso, que só tenho duas calças jeans servindo NO MOMENTO, faz como? Tá, tem secadora. Mas aí vem a continha de luz delícia no mês seguinte. Uma vez peguei a babá do Chico secando roupa na secadora em pleno sol porque fica mais fácil de passar. Deu B.O. [Tenho umas 6 calças jeans tamanho 36 da minha fase-MAGRA Victoria Beckham. Fui experimentar outro dia e não passa do joelho. Que época… ]

3. Casa no frio. Problema 3. Por algum motivo ilógico a galera acha que quando tá frio não precisa arrumar a cama. Porque, né?, tamo tudo enrolado nas mantinhas mesmo. E eu já falei que tenho mania de cama arrumada e não tem cirurgia pra isso.

4. Casa no frio. Problema 4. A sala fica uma zona. Porque todo mundo pega cobertor. Daí mistura cobertor com pipoca com biscoito com mamadeira com Peppa e giz de cera. Não vem não com foto de revista de decoração que mostra cesto de mantinhas – aquelas coisas de casa de rico em Campos do Jordão. Aqui descem os edredons tudo. ZERO glamour.

+LEIA TAMBÉM | 10 COISAS SOBRE DIVIDIR BANHEIRO COM OS OUTROS

5. Só pra explicar: eu sou a primeira a levar a mantinha pro sofá. (Se eu não fizer esse adendo o Alê entra na justiça e ganha).

6. Cara, por que a gente passa frio dentro de casa? Isso é MUITO tosco. Onde foi que erraram? Quem não previu isso?

7. Não vou fazer a blasè que morou fora, mas no ano que vivi em Londres podia estar 20 graus negativos lá fora e eu estava em casa de camiseta. Aquecimento central, Brasil. Coisa de lugar civilizado. Além de ter um rack decente, meu sonho é ter ar condicionado e aquecedor na casa toda. E uma penteadeira. E um solitário de 30 pontos. E outras coisas que vocês vão me achar fútil. Me julguem. HAHA

8. Daí coisas improváveis. Minha mesa do home office é tampo de vidro. E meu braço está necrosando por causa do frio. Na cozinha, o tampo é de mármore. Não rola comer nem trabalhar, nos dias em que estou em casa.

Bem, como avisei no começo, estou de mau humor com esse frio e comunico a todos que vou dormir de polaina. Sim, minhas polainas do Flashdance. Vou dançar uns What a Feelling pra ver se esquenta.

+ LEIA TAMBÉM | DECORAR UM IMÓVEL ALUGADO: SOFRÊNCIA E DICAS PARA SUPERAR

Brincando de Casinha está de volta, sem filtro, sem dica de decoração necessariamente. Tô tipo aquela tia-sucesso que bebe uma tacinha de vinho a mais no Natal e arrasa falando as verdade-tudo. Amo vocês, periquitas. Amo que vocês me seguem desde 2007. Sério. Obrigada. Bora reconstruir esse furdunço. É a nossa Casinha. Comenta. E pega uma mantinha que tá frio. Mas dobra depois e não deixa no sofá.

Mari Mari foi lá provar a calça 36, só por curiosidade. Eu sabia que hoje não era um dia bom…

LEIA MAIS

+ POR QUE SEGUIMOS MODINHAS NA DECORAÇÃO?

+ AS PIORES TAREFAS DOMÉSTICAS DA HUMANIDADE EM 10 TÓPICOS

+ 14 PROBLEMAS DE CELULAR NÃO TÍNHAMOS ANTES

10 comentários

  1. Sempre rola muito frio por aqui… Minha cama fica embaixo da janela e parece q está chovendo na minha cabeça de tanto frio q entra. Sou dessas q dorme de gorro. E cachecol. E duas meias, uma por cima da outra. Mas NUNCA pensei em colocar as polainas. Até hj. Agora sou uma nova esquimó, digo mulher. ❄

    Curtir

  2. Alegria total ter você de volta postando! Comecei a te seguir no Facebook para ter algumas dicas, e tenho essa surpresa mais que boa.
    Devorava todos os seus posts, linguagem delícia de ler e fácil de aplicar.
    Gratidão por estar de volta!

    Curtir

  3. Ufa! Achei que seria a única! Sim, neste inverno eu comprei uma polaina. Eu nem sabia que existia ainda… Rs.

    Bom te ver por aqui, Mari Mari. Fez falta! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s