AS PIORES TAREFAS DOMÉSTICAS EM 10 TÓPICOS

c3782de6e6c1d98062df1be48e5dd508

1. Coisas na vida difíceis de assumir. Tá aqui uma. Eu odeio, com todas as forças, cuidar da casa. Pode soar meio estranho, porque o nome original do blog é Brincando de Casinha, mas as coisas mudaram.

2. Cuidar de uma casa morando com o namorado, comer fora todo dia e lavar a loucinha da pizza é TÃO outra coisa…

3. Hoje moro em uma casa (não apartamento), tenho muito mais trabalho em todos os sentidos, sou mãe, dona de agência de comunicação, tenho afilhada, sobrinha, estagiário, cachorro, marido e preciso estar sempre linda porque, você sabe, a vida é network e basta sair de casa com aquela roupinha mais ou menos para topar com alguém importante.

4. EU ODEIO fazer supermercado. Odeio todo o processo: ver o que está faltando, fazer lista, pegar as ecobags (SEEEEMPRE esqueço e gasto com sacolinha), decidir o melhor dia e horário e, enfim, ir.

5. EU ODEIO planejar as comidas. Tipo, o que iremos fazer e precisa comprar o quê. Minha capacidade cerebral, diante das zil outras coisas, é deficitária nesse aspecto. Eu não vejo a hora de poder ter uma geladeira inteligente, conectada com a Amazon, sei lá, que seja capaz de identificar que acabou o leite, um robô cuida disso pra mim e eu só pago a fatura do cartão.

5B Isso já existe, viu, gente? Não exatamente assim, mas gôndola virtual de supermercado em estação de metrô. Você toca na tela, compra e o negócio chega na sua casa no horário xis. Pensar que isso já existe na Coreia me dá mais depressão ainda. [Pesquisando no Google agora: “morar+na+Coreira+brasileiro+dicas]

6. EU ODEIO o armário de Tupperware. Ele jamais será eficiente, por mais que as especialistas em organização tragam fórmulas mágicas. Tudo começou quando me falaram que não podia guardar os potinhos tampados porque ficava com cheiro. CADÊ O POTINHO? CADÊ A TAMPA?

6B. O armário de Tupperware é particularmente caótico em uma casa com uma criança de dois anos e meio. Francisco tem certeza de que aquele nicho do armário é dele. Não queira ver a situação…

7. EU ODEIO roupa no varal. É feio demais. Sabota o meu quintal. Odeio em especial aquele cabide redondo para secar calcinha, superútil, mas um atentado ao design. E quando vem visita e o compadre (ou o cara do gás) vê suas calcinha secando tudo? Ah, Brasil…

8. EU ODEIO correspondência. Fico MESES sem olhar a caixa. Quando vou ver, tem coisa importante que eu não peguei. Tudo meu é digital. Se você mora em prédio, erga as mãos para o céu. Caixa de correio de casa é uma zona. Galera entope com cardápio de pizzaria,ofertas da semana no sacolão, cartãozinho de encanador e dedetizador. Ou seja, basicamente, lixo. E de vez em quanto uma multa de trânsito pra gente ficar esperta.

9. EU ODEIO ter que trocar o gás. É sempre quando você está naquele dia deplorável, de pijama, sem lavar o cabelo há 4 dias, com visita pra chegar e acaba o gás. Aí entra uma criatura na sua casa, precisa prender o cachorro, a rua inteira fica sabendo (porque eles não desligam a musiquinha do caminhão durante o atendimento) e, enfim, pelo menos passa débito. Já foi pior.

10. EU ODEIO que as coisas somem. Tirando meu pai, que é a pessoa mais organizada do mundo, nunca vi uma casa onde as pessoas achem com facilidade coisas básicas, vitais e urgentes, como: caneta Bic, tesoura, durex, fita crepe, recarregador de pilhas, minha pinça de sobrancelha, grampos e elásticos de cabelo. Já tentei organizar, esconder, mas nunca rolou.

10B. Adendo. Meu pai só tem as coisas em ordem porque ficam em uma gaveta com chave. Aliás, taí um sonho: ter uma gaveta com chave. Deve ser bom demais. Não vejo a hora da segunda-feira chegar logo para desviar o foco e não pensar mais nisso.

Razões para amar (ou não) o domingo. rs

# Mari Mari pensou no lance do gás e foi pesquisar “como+fazer+feijão+no+microondas” #

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s