10 COISAS SOBRE DIVIDIR BANHEIRO COM OS OUTROS

7934ff4d3b2fdad777f7f06912dcdafb

1. Estou lendo um livro sobre finanças bem legal. Em um dos capítulos o autor pede para você escrever quais são os seus sonhos. Eu nunca tinha parado para pensar nisso – assim, em um sentido amplo, de vida e tal – mas acho que um dos meus sonhos é ter um banheiro só para mim.

2. É gente, aqui é blog de pobre e eu não tenho suíte, muito menos um banheiro só para mim. Acho que estou na média da população. Tenho um banheiro de uma casa antiga, bem okay, grande até, mas meu espaço se resume a um gaveteiro de plástico com as minhas coisas.

3. A questão de ter um banheiro privado não é luxinho ou “ai, que frescura”. Eu realmente acredito que algumas coisas são íntimas. As pessoas com quem você convive (marido, principalmente) podem ser poupadas. Exemplo: que a gente tem lâmina de depilação. Que quando você está menstruada às vezes suja a calcinha, daí tem que lavar e pendurar em algum lugar para não zoar o cesto de roupa suja.

4. Mas até aí tudo bem. O que realmente me incomoda é a logística do uso do banheiro. Ter que avisar se vai demorar ou não, estar tomando banho e alguém entra (incluindo filhos), e eu odeio, com todas as forças, pilha de livro e revista dentro do banheiro. Tenho nojo, é coisa minha. Por dividir o banheiro, preciso respeitar que outras pessoas gostem de fazer pilha de livro. São pontos de vista.

5. Cabelos, pelos e afins. Não quero falar sobre isso. Os nomes são autoexplicativos.

6. Queria ter meu arsenal escondido. Minhas maquiagens, cremes (aqueles de celulite, gente, quem nunca?), secador, grampo de cabelo, xiquinha da Hello Kitty. É direito meu. HAHAHAHA.

7. Daí você vai falar: “Mari, tem gente que nem tem banheiro etc, etc”. Eu sei, gente, não me julguem. Parece fútil isso, mas não é. Já tive brigas logo cedo aqui em casa por questões banheirísticas. Até agora o máximo que inventaram foi a cuba dupla, como na foto, que já é alguma coisa.

8. Vou fazer um crowdfunding para conseguir meu banheiro.

9. Você concorda comigo que banheiro é uma coisa séria?

10. Sabia que brasileiro tem mania de banheiro? [Na Europa galera divide banheiro no andar do prédio e mega tudobem]

# Mari Mari nunca usa o creme de celulite até o fim, daí não vê resultado e põe a culpa no creme. Não me cobrem coerência #

2 comentários

  1. hahahah me identifico com a frescura em relação a banheiros, até pq tem 5 anos que moro em república. Tenho histórias realmente bizarras pra contar hahaha mas atualmente Deus me presenteou com um lugar onde tenho um banheiro só pra mim \o/ melhor coisa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s